quarta-feira, 4 de maio de 2016

Sonhar é de graça!

Então, cês tá tudo em riba ou não? Expressão velha, não é? Tava aqui lendo um livro do Augusto Cury, que, aliás: Super Recomendo! Clique Aqui e veja qual me refiro. Lendo, relendo e marcando algumas coisas que eu achava importante eu tive uma importante idéia pro post novo de hoje. Falar sobre: Sonhos! Mas tive uma ideia de incluir o tema: Futuro no meio...

Aliás, antes de começar o post de verdade. Se você for um observador, vai notar barrinhas ali em cima com os seguintes dizeres: Contatos, Quem somos e Nosso canal no YouTube. Viu? Se sim, clica lá para conhecer um pouco sobre a gente. 

Voltando ao assunto
                                                                  

Na minha humilde opinião as duas palavras e ações andam juntas, abraçadas! Se você tem um sonho vai estar em busca dele e é com ele vem o seu futuro que você tanto busca. Aliás, lute! Mesmo que tudo ou quase tudo desande na sua vida. Claro, algumas coisas vão depender de coisas ou pessoas para você conseguir chegar aonde quer. Mas lembre-se: O principal fundador do seu futuro é VOCÊ! E ninguém mais, beleza? Mas é bacana contar o seu sonho(depende quem você conta e escolha bem, quem conta!) e ver que ela está torcendo por você. E vice e versa! Nos deixa mais entusiasmado saber do sonho e imaginar o futuro daquele amigo ou conhecido.

Vou confessar algumas coisas para vocês. Eu tinha sonhos quando criança, coisa de criança mesmo, sabe? O primeiro era ser lixeiro! Haha. Sim! Eu tinha muita vontade de sair correndo atrás do caminhão. Parecia, digamos assim... Interessante? Sim! Eu achava aquilo a melhor coisa do mundo. Depois que eu fui crescendo, vi que o buraco é mais em baixo. Outro sonho de criança era ser carteiro. O motivo? Nem eu mesmo sei. Mas isso foi passando, crianças sonham alto, só que do modo errado.

Tem uma parte do livro que mencionei ali em cima. -Nunca desista dos seus sonhos- que achei interessante e cabe no que estou querendo retratar nesse post. Abraham Lincoln, leiam sobre esse cara, por favor! Estava disposto a lutar por seus sonhos e com isso . Correu, foi atrás e recebeu: NOVE Nãos! Uma derrota atrás da outra e sem desistir. E eu te pergunto: Isso desanimaria qualquer um, certo? Totalmente! Isso abre um janela na nossa mente, segundo Cury. Se chama janela: Killer. É uma janela da emoção! Onde você acumula os fracassos, angústias e os mais diversos sentimentos. Abraham tinha motivos pra desistir? Demais! Quem não desanimaria? Muita gente, certeza. Mas ele foi lá e fez o jogo virar. Não ficou choramingando, reclamando  ou qualquer coisa do tipo. Foi lá, correu atrás e virou presidente dos EUA. Não é uma história bacana? Mudou o seu rumo e futuro. Se ele tivesse desistido não chegaria onde está(estava!) e certamente estaria na rua da amargura, se tivesse escutado "amigos", família ou qualquer pessoa. Escute você, somente você!
Mudando o rumo da prosa...

Meu sonho sempre foi perder peso e sempre escutei da minha vó(já falecida) o seguinte: "Meu sonho é te ver magro". Infelizmente, ela não conseguiu ver o meu desempenho, mas tenho certeza, de onde estiver, ela está torcendo por mim. Aliás, larguei a faculdade(um sonho e futuro) para tentar a perca de peso. Tô conseguindo! Aos trancos e barrancos eu tô com seguindo chegar onde eu quero. Aliás, as vezes não consigo eliminar nada ou engordo como já aconteceu. Desanima? Muito! Como eu li no livro. Janela Killer! Mas desistir eu nunca vou desisti e nem quero. Mas que frustante, isso é! Mas é aquilo. Já desisti tantas vezes e parar onde parei é suicídio.

Outro sonho é ser um Jornalista, escrever para um jornal e falar sobre crônicas, histórias ou qualquer coisa que eu goste. Primeiramente penso no seguinte. Posso ficar numa salinha pequena, com o ventilador estragado. Mas fazendo o que gosto... Não tem problema! Aliás, aprendi que tenho que pensar alto, grande!  Sim, mas desejo, quero e vou conseguir. Aliás, esse sonho por enquanto está guardado, mas está ali!  Em chamas, vivo e pronto para retornar a faculdade (tranquei a de publicidade) quando completar a minha meta do meu primeiro sonho.

Recentemente me despertou um terceiro sonho. Esse sonho pode ser "fogo de palha" ou de momento, não sei. Não contei pra ninguém. Acho que só uma ou duas pessoas sabem disso.  Recentemente me despertou a vontade de fazer faculdade de Educação Física. Sério! Minha vontade de fazer esse curso aumentou depois que fiz e ensinei algumas meninas da academia a fazerem circuito. Sim, podem rir!
Ultimamente tenho dois sonhos de viagem e são lugares que quero muito conhecer. O primeiro é um sonho antigo: Rio de Janeiro! Não sei o motivo que tenho vontade de visita-lo. Talvez conhecer o Cristo? Não sei. Outro lugar é São Thomé das Letras. Sim, um sonho engraçado. E espero muito conhecer esse ano ainda ou o dia que for. Dizem ser um lugar mítico, bem bacana! Claro, tenho sonhos altos de conhecer. EUA e Japão. O primeiro é um lugar que todo mundo deve ter sua primeira parada internacional, imagino eu. O segundo é o lugar mais avançado, criativo e é primeiro mundo. Bacana né?
Futuro e Sonhos andam lado a lado. Sonhe! Por que uma pessoa sem sonho não é uma pessoa viva, completa! E uma pessoa sem futuro o que é? Difícil, né? Perguntas que tendem a questionar demais nosso habilidade de raciocínio lógico. Uns tem medo do futuro, pensar demais lá na frente aterroriza. Outros tem sonhos, muito por sinal! Mas tem medo de arriscar.
Enfim, é isso! Sonhe alto e pense(ou não) no seu futuro. Escolha bem o que quer pra sua vida e  não se arrependa depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário