terça-feira, 26 de abril de 2016

Entre confianças, coisas aleatorias e amizades...

                                                                 
Sério, queria que esse texto fosse mais fácil. Na hora de passar pelo papel ou bloco de notas ou word é bem complicado. Você faz uma história toda na sua cabeça e na hora H... Empaca!
Enfim, queria falar sobre Amizade e confiança, coleguismo e essas coisas todas. Bora lá? Partiu! 

Sei lá, tive vontade de falar desse tema e ao mesmo tempo eu acho que não sou a melhor pessoa pra falar sobre esse assunto. Uma coisa que eu sempre priorizei na vida foram meus amigos e sempre quis eles perto de mim. Aliás, nunca fui cheio deles. O que eu tinha ou tenho eu acho que devo contar no dedos de uma mão. Pra ser sincero, sincero mesmo... Quem eu mais confio são uns três, posso dizer assim. Mas isso eu já explico e conto com calma. 

Mas antes eu queria contar um caso de amizade e confiança bem interessante. Eu tenho dois cachorros: Clique Aqui. Por onde vou e ando eles sempre estão na minha frente, me seguindo feito chiclete. Se eu contar que Sora, minha cachorra já foi pra academia e ficou do meu lado enquanto eu não acabava a atividade? Sim, pois é! Já ficou. Aliás, esse hábito acabou com o tempo. Nenhum me segue pra aquelas bandas mais.

Mas um hábito que não acabou foi de: Sora ou Toquinho ou dois, me seguirem até o banco ou o Shopping quando eu vou a pé. Te juro! Eles ficam deitados na porta até eu sair do local. Lembro que eu fui ver um filme a tarde e Toquinho ficou na porta do shopping até na hora de eu sair do lugar. Acho isso bastante curioso! Se eu decidir que eu vou embora a pé do banco, para não atrasar o meu serviço e tal. (o que me deixa receoso em deixarem eles). Eles chegam primeiro em casa! Eu fico de cara  com a lealdade, confiança e a amizade deles. Toquinho é arisco, ele não deixa que ninguém botar a mão nele, a não ser eu. E Sora é carente demais e gosta de carinho. É estranho a devoção eles por mim. 

Mas voltando ao assunto amizade de gente...
Parei pra refletir sobre esse assunto esses dias para trás. O quão uma pessoa ou várias ou sei lá, um animal pode ser importante para você. Aliás(tenho que parar de usar essa palavra), peguei o dia pra ver coisas sobre: Ansiedade e sobre Força de Vontade. Recomendo demais vocês assistirem o vídeos que eu vi sobre.  Clique Aqui e Aqui para assistirem. Acredite ou não serviram muito pra mim. Sai do foco. Volta pro Foco Brunão!!!
Bem, voltando ao que interessa. Primeiramente, a melhor amiga que nós podemos ter é nossa mãe (ou pai, dependendo de  quem você for mais próximo). Ela é a única que vai estar há todo momento, perto de você e parece que ela tem o terceiro olho. Sempre que ela dizer: "Eu te avisei",  anteriormente ela vai te dado um conselho e certeza absoluta você não vai escutar e "BOM" vai dar merda. Certo? Se falar que não: Você não vive nesse mundo! Ou seu Pai, vó, vô ou seja lá quem te criou e você considera como amigo. 

Tem aqueles amigos que você tem desde a escolinha, do bairro, conheceu pelo amigo do amigo, balada, eventos da vida ou faculdade. Você pode ter cinqüenta ao seu lado, saindo e indo ali e aqui. Pelo menos você vai confiar ao menos três. Sabe que pode confiar e contar com eles no que der e vier.
Outra coisa que me surpreendi foi na faculdade. Sempre me diziam: "Cuidado, ali não se faz amigos ou colegas, todos ali vão te dar facadas pelas costas" Eu achei que entrei muito "maduro" e na verdade fui muito imaturo, inocente. Amizades você faz ali e aqui. Tem pessoas que você quer levar para a vida toda. Outras são "amigos", que nem sempre são aquilo que você pensa que são. Acontece! E no fim a confiança vai embora. E confiar de novo em qualquer pessoa não é tão fácil, pelo menos pra mim. 

Sempre fui muito carinhoso com as pessoas que eu gosto. Aliás, muita gente fala que é carência. Eu discordo! Em casa eu sempre fui e sou com minha mãe. Já fui muito com meu irmão, de abraçar e tal. Mas depois que ele casou, não somos tão próximos e grudados como costumávamos ser. Na verdade hoje em dia discutimos por coisas bobas. Normal de irmão, haha.
Outro dia tava conversando com alguém que não lembro quem. "Você deveria fazer uma peneira. No máximo, ou pelo menos vai menos um ou até três amigos que você confia e apoia. O resto vão ser colegas e a outra metade pode jogar fora, não serve mais. Converse, a partir de agora, aqueles que vão te acrescentar alguma coisa"
Pensando nisso e ligando os pontos. Tenho 3 amigos de verdade, em que posso confiar na minha vida inteira. Sei que elas vão estar do meu lado, eu acho. 

Um vizinho de frente, que eu conheço desde os meus 8 anos de idade. A mãe dele trabalhava lá em casa. E sempre brincávamos e tal. Depois que ela se mudou e parou de trabalhar na minha casa. Ele sempre ia la em casa, dormia quase todo fim de semana lá e o pessoal lá de casa passava o natal na casa dele. Hoje em dia ele não mora mais na cidade. Mora num lugar perto de Nova Serrana e hoje em dia anda sumido. Mas conversamos um bocado pelo Facebook, wpp e quando combinamos algo nunca dá certo por causa da  distância. Mas sei que ele tá ali....

Outro eu conheci em um evento de anime. Tem o que? Uns 5 anos?! Foi tão engraçado o modo que começamos a conversar ali que eu chego a rir de pensar. Desde então estamos ali. Jogando pouquemon e falando de nerdices e vendo as tretas acontecendo, haha. Hoje em dia ele tá focado nos estudos e quase não saímos mais. A última vez foi  no começo desse mês, fomos fazer gordice no fim de semana, rs. Aliás, é uma amizade que eu gostaria de estar mais presente, no sentido de encontrar e tal. 

O terceiro é um cara eu demorei até bastante pra ver que ele queria meu bem e me ajudou(tanto indiretamente e indiretamente) bastante nesses dois anos que eu conheço ele. Talvez minha falta de  senso/maturidade impedisse de ver o quão bom essa pessoa é nessa época. Hoje ele tem me incentivado,  como ninguém nunca incentivou e me ajudado demais, demais ainda. Hoje eu o considero como um irmão mais velho. E seus conselhos são as melhores coisas para mim. E sei que posso confiar  muito nele.  Enfim, é uma pessoa que eu gostaria de ter pela minha vida toda.

Para finalizar. Obrigado se leu até aqui. Sério! Merece até uma caixa de bis. Então, você tem um amigo especial, que  pode confiar de olho fechado? Tem algum animal de estimação que você considera bastante? Conta ae pra gente. Enfim, é isso.

Segue lá nas redes Sociais
Twitter: brunohtl
Snapchat: brunohtlx
Facebug: Clique Aqui

3 comentários:

  1. Amizade é umas das coisas que irá ser muito importante no futuro, assim como hoje faz toda diferença.

    ResponderExcluir
  2. Ter amizades sinceras e leais é a sensação mais revigorante que um ser humano pode ter...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir