quinta-feira, 21 de abril de 2016

1. Paixão



Pense em um cara e uma garota simpática, os dois se conhecem (Tinder),então você se pega mais uma vez achando que paixão seria isso mesmo ? Pode ser que seja, é legal essa paixão.
Mas, no caso meu texto vai falar de outro tipo de paixão, não essa que seu subconsciente começou a te dar imagens e fazer pensar que seria um romance.

Romance na verdade é o que vou escrever aqui. É sobre a paixão, de você para você. A paixão para aquilo que é seu. Somente seu.

Você pode até achar que não exista nada hoje, ou ter imaginado que não tem coisas materiais no momento. Eu imaginaria coisas materiais caso fosse há um tempo atrás. Pensaria não ter nada.


Confesso, que eu seria até pior, sendo o tipo de pessoa que lê o título, e não deixaria essas palavras que escrevo chegarem a me fazer refletir. 

Entendo os que fazem isso, já fui assim, hoje não mais. Agora leio pra caramba qualquer coisa que me surge a vista, algumas são legais demais, é muito bom. Leio de tudo, mas não guardo tudo.

Pausa, minha mãe está conversando comigo... faça isso, dê atenção total para cada coisa que for fazer. Para as importantes (isso é só uma dica). Continuando texto \/\/\/

A paixão é um sentimento importante que nos da força de vontade, nos faz se sentir bem, querer fazer o melhor, e realmente, fazer o melhor.

Tenha paixão naquilo que está fazendo hoje, seja em um relacionamento como você imaginou que seria esse texto, seja por um novo animalzinho que comprou ou ganhou, tenha paixão, e vai ver como o mundo fica melhor, as coisas fazem mais sentido, pode te surpreender o tanto que vai fazendo mesmo sentido. 

Você fala mesmo para o universo. Que Louco !


Apaixone-se por você, cuide-se mais, não ligue para como a outra pessoa é, se permita, tome um café bem gostoso, daqueles que estão por ai, expressos, cappucino, cappucino gelado, com malte belga, ou aquele que sua mãe faz pra você de manhã, bem cedo, que queima a língua, mas derrete na boca. kkk Meu caso é o ultimo mesmo.



Se permitindo fazer o que gosta, você estará lhe passando a mensagem de estar apaixonado por você mesmo (a). O simples faz você bem, então faça o simples, apaixone-se hoje mesmo. 

Se não vai conseguir se apaixonar pelo serviço, ou pelo bicho que você tem, pela vida que você leva, ou até mesmo pelo relacionamento que perdura por vários anos, mude!
 Mude tal amizade, mude o serviço, mude de bicho; já que você, infelizmente não tem como mudar, você é você, e tem de aprender a estar, apaixonado-se ? Não sei se essa palavra existe. Não deve realmente existir, mas faça ela.

Apaixonado-se : Apaixonar por você mesmo, pela falta de opção de troca.

Acreditou mesmo ? que não tem como mudar ? Espero que não né.?

Pois você pode se mudar, caralho !

Você se muda, você troca hábitos e pensamentos, você não precisa seguir o que sempre foi, ou o que eu to tentando passar aqui neste texto. Você tem de seguir você. Se apaixonar por você.
Mude o hábito de não se amar, pelo hábito de estar apaixonado(a) com você, todos os dias. Você sabe como fazer isso. 
Tenho certeza que uma hora você vai precisar cair na real, nem que seja quando perder algo; esse algo pode ser a coisa mais importante, cuidado que pode ser sua vida inteira. Na hora que estiver quase morrendo, não é hora de achar que deveria ter se apaixonado antes.

Seus breves milissegundos no eterno tempo de existência do universo, pode passar muito mais rápido que você imagina, e ser tarde demais. Tomara que não. Claro.

Tem gente que acha que o certo é: se apaixonar por outra pessoa. Mas não sabe nem se agradar, não sabe o que é sua paixão, nem por si mesmo ela tem esse sentimento.
Depois ainda vai reclamar, que o outro é quem não sabe ter um relacionamento apaixonante com ela... Pensa nisso. Faz sentido ?

Pense de verdade, para você, o que é certo, o que está errado? O que deve ficar e o que deve sair? O que ler, ou não ler? O que ver ou assistir, o que debater ou deixar de lado. Pense se é pensamento seu, ou de outro que você apenas pegou como verdade. 

Reveja se as coisas que faz aumenta sua paixão, ou se está diminuindo aquela que você nem tem tanto assim, para dizer que é apaixonado(a) por aquilo.

Seu País.

Brasil ! Ta apaixonado(a) por ele ? Ta gostando do que ta vendo, isso esta ascendendo a chama da paixão em você ? por ter nascido e ser um cidadão daqui ?

Sim! Claro ! Obrigado !

Prais, ondas, paisagens, natureza, pessoas que fazem cada coisa por aquilo que tem paixão. Isso me motiva cada dia ! 
Mulheres lindas por toda parte, colorem os olhos de qualquer homem. 
Homens com ideias de louco, que ta dando certo, e eu to na corrida para aprender com eles ! Tem mulher linda nesse meio também, você vai ver eles e elas a qualquer momento, o universo traz eles para você, caso procure essa mesma satisfação que eu, estar apaixonado todo dia por aquilo que lhe faz feliz. 
Tem bastante coisa boa, tem muita ideia por ai, nessas lindas que estão fazendo esse desfile gratuito pelas ruas e avenidas do mundo, nos caras que você já conhece, os amigos e parceiros de verdade, "agora estão mais perto do que nunca"; tem muito conhecimento precisando fluir, as vezes ele está onde você não sabe que poderia procurar, pode ter certeza. 
Em toda parte, da pra gerar ou ter algo, e esse algo, pode ser sua nova paixão. 
Olhe ao seu redor, família, amigos, vizinhos, colegas de sala, amigos de balada. 
Saber selecionar é importante. Tem que estar na mesma "vibe". Facilita e não te faz perder tempo.

Novamente, Paixão.

O primeiro passo de um começo, que vai te levar até onde você se ver capaz de chegar. 
Céu o limite ? Além dele você pode ir, e muito mais além de Marte igual o homem está indo, você pode ir.
Você é quem decide a paixão que tem, assim como a meta, e missão que quer alcançar.

Hoje estou apaixonado por escrever, quero ver onde isso me leva. 
Sentado estou aqui, mas com o pensamento, além do planeta Marte, kkkkkkk
Que doido.

- O motivo, deste texto.

No livro que estou lendo; a Paixão é a primeira, das sete características fundamentais de caráter ,que pessoas de sucesso cultivaram para dentro de si.

Resolvi escrever sobre, para fixar mais o livro. E para ver o que sai da mente, em relação a paixão.

Espero que tenha lido, se leu e gostou, pode me falar, se achou que devo fazer um novo texto sobre paixão, eu faço ! me fale.

Obrigado.
Facebook : Ciro Tavares

"Agradeço aquela que me ajudou com este texto. Obrigado por fazer parte desde, e estar por ai hoje."

Nenhum comentário:

Postar um comentário