quarta-feira, 20 de abril de 2016

O antes e depois de Chutar o Balde...

                                                                  

Caros leitores e leitoras. Como você está? Espero que muitíssimo bem! Para estar lendo esse post tem que ter calma e serenidade. Não adianta nada ler com pressa e não entender nada ou não tirar aproveito da leitura.

Bom, vamos direto ao assunto. Eu tava lendo um texto "batuta" dessa mulher: Clique Aqui e Aqui. E me deu uma ideia de post. O que mudou em minha vida antes e depois de chutar o Balde? Depois que li o texto fiquei com isso na cabeça e fiquei batutando na minha caixola  sobre tudo que passei e to passando. Bora ver... Digo, ler!

                                             Antes de Chutar o Balde...
 
Olha, vou te falar a verdade das verdades. Não tinha expectativa nenhuma na minha vida. Todos os dias eram iguais e eu não esperava nada do dia seguinte. Não esperava uma notícia boa, não esperava mudanças e eu só tinha o medo na minha cabeça e na alma, digamos assim. Eu era o "gordinho engraçado" que todo mundo ria, inclusive eu e no fundo era triste. Eu posso dizer que tinha entrado em depressão(não fui o médico para saber, era o achismo), até por que eu chorava toda manhã. Sim, chorava. O engraçado é que hoje vou lembrando dessas coisas que já tinha esquecido. É como um flash que vem a cabeça, sabe? Todo mundo dizia: " Você é/só é gordo por que quer" "Você não tem força de vontade nenhuma" Isso doía e não era pouco.

Eu pensava em mudanças e perder peso. Sabe o que vinha na minha cabeça? Eu estava em um barco, para emagrecer e sair da minha zona de conforto eu precisava ir até do outro lado do oceano. Migrar! Mas aí que tava. Tava tudo nublado e estava perdido no meio do oceano, sem nada e ninguém. Não via a luz de farol algum. Entenderam? Era como eu me sentia no meio desse caos.
Olha, vou te falar a verdade nesse texto. Já pensei sim, em me matar. Só pensei! Mas nunca pensei a fundo ou tenho coragem a tal ato. Pra que? Viver sem estímulo ou qualquer plano de vida. Seria egoísmo da minha parte? Total!  Mas as vezes a dores da alma falam mais alto. É típica daquela história. 

"A mulher que tinha câncer continua lutando. Uma outra mulher que tinha uma vida perfeita se matou" não lembro onde vi essa frase. É mais ou menos isso. Depois pesquisem sobre.
E outra parte disso é: Eu não conseguia me apaixonar! Cara, será que tinha(sim, do passado) alguma coisa errada comigo? Eu só consegui gostar de duas meninas na minha vida e isso foi em 2009. Eu preferiria ficar comendo em alguma festinha do que ficar na rodinha do que falar de namoro ou ficar. "Caramba, por que não sinto vontade de ficar ou gostar de alguma menina?" eu pensava. A gordura atrapalhava até nisso. Não só nisso!

Como também atrapalhava nas amizades. Ninguém te levava a sério! Ninguém! E eu só reclama, óbvio! E via que as pessoas estavam fartas disso. As pessoas que eu gostava e me importavam estavam indo embora por culpa minha e eu não podia fazer nada. Sabia que se eu não mudasse. Tudo iria ficar pior e eu não conseguia, infelizmente. Aliás, me importava com todo mundo e ninguém me importava comigo. Ajudava todo mundo! Mas quem liga? Ninguém liga pra uma pessoa que não gosta de si ou se auto se ajuda ou tá nem aí pra nada. Tantos "amigos" que você pensou que iriam ficar e eles foram embora. Você se acostuma! Quando chegar, por favor, não vá embora! Pega a cadeira e vamos conversar. Haha. Aliás, muitos ou todo mundo vão te tratar como criança.
Pronto, termino essa parte com olhos cheios de lágrimas. Malditos ninjas cortadores de cebola! É mais ou menos isso.

Depois que você chuta o Balde...

Tudo em nossas vidas temos que ter um propósito. Sem um caminho e sem uma direção certa não somos nada. Ano passado abriu uma academia perto da minha casa. Pensei: "seria agora a hora de mudar?" relutei uns dias. Fiquei vendo o pessoal subindo da academia cansado, suados. Mas tinha um porém: Felizes! Via satisfação na cara de todo mundo que passava ali.
Eu só comendo e ficando para trás. Quero isso pra mim! Não só quero e como Eu Vou mudar minha vida. E fui! Devagar, mas fui. Eu ficava pensando: "Vou mudar minha vida, vou perder peso e quero ser um exemplo pra muita gente. Aliás, como todo começo é muito difícil. Fazer dieta e não poder comer nada te deixa muito estressado. Normal, horas!

Depois que você: Chuta o Balde(literalmente) você percebe as coisas melhores. Você fica mais leve. Não só o corpo! Como a alma e mente também. Você passa a si gostar mais e se importa totalmente com você. O que antes você priorizava, não faz tanta importância hoje. Claro, sacrifícios você tem que fazer. 

Ah, não posso esquecer. Vocês tão. Lembrados da história do barco ali em cima, não é? Então, hoje mais magro e mais disposto posso dizer que: Ainda to nesse barco, agora vejo claramente por onde navego. Claro, ainda tem um pouco de neblina, bem pouca. Agora consigo ver a luz do farol me guiando. O destino? Ainda está longe! Chegar até lá vai ser ainda um desafio. 

Ficar na academia é uma coisa que me satisfaz, sabe? Se eu soubesse que era bom já tinha entrado desde o dia que abriu. Minha adaptação foi aos poucos e hoje vejo muita gente me perguntando se está sendo difícil, como está sendo e pedindo dicas de como perder peso. Aliás, escutei da dona da academia: "Você é o exemplo daqui". Eu fico cheio de orgulho. Cada dia que passa eu vejo que meu lugar é ali. Vejo muita gente chegar perto de mim e diz estar acompanhando o que estou fazendo.
Outra coisa que eu tenho notado nessa minha nova fase da minha vida. Todo mundo conversa comigo com vontade... Como eu explico melhor? Eu mais acessível para uma conversa, sei lá. Exemplo disso foi quando eu fui na faculdade mês passado ver o pessoal. Noto que todo mundo passa a te tratar melhor e não como criança. Todo mundo ao redor de você passa a te ver diferente.
Ah, outra coisa. Sabe aquela coisa de namorar e ficar? Então, depois que a gente vai perdendo peso... Posso dizer que o interesse nas mulheres e a vontade de ficar fica mais aguçado. Uma coisa quando eu era obeso não tinha. 

Claro, não posso é relaxar. Não posso pensar que a vitória está ganha, por estar dando tudo ou quase tudo certo, por que não está. Você tem que ter medo! Medo de perder as "estribeiras" e a gordura voltar. Lute todos os dias!
E tem uma frase que é verdade total: "Muda, por que quando você muda o mundo muda com você" Tenho notado exatamente isso.
Enfim, acho que é isso. Espero que tenham gostado! Leu até aqui? Vai ganhar uma caixa de cerveja!
Aliás, acho que foi o melhor texto que escrevi, sei lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário