sábado, 9 de abril de 2016

A calma

                                                                

Sabe quando você não sabe começar um post e fica ali. Até 10 minutos pensando no escrever? Se você nunca passou por isso você é incrível. Posso inventar mil firulas ou devaneios que não vai ficar bom. E bem, ficou assim!

Enfim, queria falar de uma coisa que tem me contagiado bastante ultimamente: A calma! Sim, isso tem entrado na minha cabeça de forma simples, devagar e de várias maneiras. Como? Você deve estar se perguntando. Então, já explico com calma. Mas antes vamos por partes, beleza?

Quando você é uma pessoa obesa  mórbida, como eu fui vai entender o que eu passei. Quando se é gordo você não tem calma e fica contagiado com uma energia não muito boa. Fica revoltado, fica agoniado e tem raiva de tudo e todos. As vezes você machuca(não no sentido de ferir) pessoas que você se importa sem a intenção de fazer aquilo. Acho que o cérebro não responde bem o seu corpo e você fica desgraçado da cabeça. Não pensa duas vezes antes de fazer uma ação e etc. Beleza, vocês entenderam mais ou menos até aqui? Se sim, beleza. Se não, procurem ler sobre. O santo Google deve explicar melhor ou alguém próximo que seja acima do peso ou me procurem no privado que explico bem. 

Enfim, depois que passei a fazer exercícios físicos, correr, emagrecer e ter disposição. Eu comecei a ter uma paz muito grande. Tipo, sabe quando você quer ficar de boa e só pensa em você e no seu bem estar? Mais ou menos isso. Mas eu vou explicar ainda melhor. Tá meio vago e eu quero prolongar essa conversa. 

Conversando com o Ciro(aliás, observando atitudes dele também) Sim, o mesmo que traz textos e vídeos aqui. Aliás, não só ele. Mas como alguns de  nossos colegas de  sala da faculdade. Pude observar que eles tentam buscar a paz e ficar de "boa" com eles mesmo de alguma forma. Acho isso tão bacana, sabe? E to tentando praticar o "deboismo" de alguma forma e do meu jeito também. Claro, não é fácil. Passamos raiva variadamente todos os dias e minutos de alguma forma. Dentro de casa ou no trabalho o bicho da anti calmaria ataca mais vezes. As vezes ela ganha e as vezes ela vence. Acho que não existe uma pessoa 100% calma ou de boa. Mas é aquilo: Temos que praticar isso sempre. Por mais difícil que seja!
                                                                   

De alguma forma eu achei um jeito de me acalmar. Indo pra academia! Aliás, perdendo peso também tem me ajudado com essa calma constante. Menos peso que  eu carrego no meu corpo. Mais suavidade comigo mesmo eu vou ficando. Posso dizer que coisas que eu me importava, críticas pra ser mais exato. Hoje eu aceito numa boa! Aquelas opiniões bosta de gente que não acrescenta nada pra mim vou deixando de lado. Ou as famosas "indiretas". Se me afetavam antes. Hoje eu fico rindo e deixo pra lá. Tem coisa mais infantil que isso? Não vale a pena discutir e ganhar fama de "azedo", "brigão" por isso. Aliás, depois que começamos o Chuta o Balde, o que mais vimos foi gente desse tipo. Sinal que incomodamos, certo? Sim!

Acho que fazer algo que goste, buscar alguma coisa que mude sua rotina e encontrar pessoas que você goste de conversar vale a pena investir no seu bem estar. Uma das coisas que você vai aprendendo é escutar mais e falar menos. Falar somente o necessário Focar no seu objetivo e pensar primeiramente no seu bem estar.

Pra terminar queria agradecer a três(quatro, mas uma eu já falei ali em cima) pessoas. Mesmo longe ou perto tento aprender com elas de alguma forma. Nando, Bruno Zannata e Richard. Com eles vou aprendendo o necessário e descartando o que não for bom. 

Siga lá nas redes sociais
Twitter e Instagram: brunohtl
Snapchat: brunohtlx
Página do Chuta o Balde: Clique Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário