quarta-feira, 27 de abril de 2016

2. Crença

Nascemos, e entramos neste mundo sem saber de nada, sem entender nada. 

Não sabemos como nos alimentar, somos ensinados a fazer isso. Ensinados a engatinhar, a andar, depois a falar, e assim começa a implantação de crenças no subconsciente. 
O bicho papão, o homem do saco, o monstro que fica no guarda-roupas. 
Todas com sua infantilidade, que hoje já as deixamos de lado. Alguns ainda tem medo do escuro e tal, mas isso da pra mudar. 
Certeza.



A crença funciona assim, alguém lhe fala algo, você aceita, e taxa como verdade. Esse alguém pode ser sua mãe, pai, amigo, vizinho, colegas 
Digamos que o seu meio, seja o influenciador direto de suas crenças.

Novamente conversando com minhã mãe. ( Dê atenção sempre a uma coisa de cada vez, uso quase sempre essa dica).
Como você sabe, ou deveria saber. 
O seu “eu” aceita como verdade o que quiser, você nasceu sem saber nada, tudo foi ensinado.

Supondo que leu em algum lugar Signo de Escorpião, escorpiniano é desastrado, não da certo em um relacionamento, e ficará sempre animado em festas. Você escolhe acreditar, ter crença nisso, ou não. 
Se levar como verdade será verdade, se levar como algo sem relevância assim será.

O poder da crença é muito importante.
Uma breve história, que eu li por ai.
Algumas pessoas em transe hipnótico, foram tocadas com uma pedra de gelo, acreditando que teriam sido tocadas com um pedaço de metal quente. 
Em todos os casos, no local de contato, surgiu uma bolha de queimadura.

Podemos observar neste caso que : não importa a realidade, mas sim a crença que a pessoa gerou para si. 
O cérebro simplesmente faz o que é mandado.

Para dar outro exemplo. 
Você sabe o que é placebo ? 

Placebo : é uma droga que não faz efeito, e não tem nenhuma ativo relevante em sua composição.

Pessoas foram selecionadas e separadas em dois grupo. Os dois grupos tomaram o mesmo medicamento.
  • Um grupo foi orientado que tal “remédio” era para teste, que poderia fazer algum efeito, mas não sabiam muito sobre ele, seria um “teste”.
  • O segundo grupo foi informado que tal droga iria aliviar o incomodo que sentiam, o remédio seria ideal para gerar tal alivio que procuravam.
  • Resultado: No primeiro grupo, vinte e cinco por cento (25%) das pessoas tiveram um alívio, com este medicamento. 
    Enquanto o segundo grupo, setenta por cento (70%) dos pacientes tiveram uma melhora considerável no tratamento, e alívio na enfermidade.
“As drogas nem sempre são necessárias, mas a crença na cura sempre será”.
Vários pensam que crença, vem de religião, no acreditar em milagres ou algo do tipo. 
Esta também é uma forma de acreditar, com toda certeza. Escrevo ainda que as igrejas tem fortalecido milhões de pessoas, fazendo elas pensarem e fazerem coisa que jamais pensariam em fazer.

Entendeu a força gerada por uma crença ?
Fico me perguntando, porque com tal “força” funcional, ainda existem pessoas acreditando que sua vida não será boa ? 
Criam crença, que nasceram para serem infelizes, que nunca serão boas no trabalho, que não podem se darem luxo, ou ainda pior, não são capazes de realizar seus sonhos. 
Meu Deus, como podem acreditar em algo assim ?

Quem faz o próprio cérebro acreditar em coisas assim, pode ter certeza, que realmente assim vai ser. 
- Será infeliz, aquele que acredita que será.

Mude as crenças, esqueça as crenças, aquelas que levam você para baixo, que te desanima. Mude mesmo. 
Precisamos acreditar que a nossa vida será a melhor do mundo, vamos buscar os resultados, sempre, acreditando no melhor. Que esse melhor chegará. 
Tudo irá conspirar favoravelmente para mim, e para você querido leitor, e leitora. Assim vai acontecer, e assim vai acontecendo… 
Até o momento que abrirei os olhos no futuro, irei me ver realizado. Sentado, em uma cadeira confortável, com um horizonte a minha frente, com aquele refrescante cheiro de ar puro, vindo das grandes árvores que balançam e dançam contemplando um magnifico pôr do sol. ( Eu acredito que será assim ).

Sua crença se torna sua realidade.
O maior gerador de crenças sempre será o meio em que vivemos. Tanto para crenças boas, quanto para as ruins. 
Mas isso pode ser reformulado, igual deixamos de acreditar no bicho papão da infância.

Uma das formas de reformular ou criar uma crença, é buscando conhecimento.
Meu caso, uso a leitura para aprender sobre sucesso de outros. (No meio em que vivo atualmente seria difícil, aprender sobre este assunto). 
Pelo contrário. 
Eu aprenderia crenças limitadoras, como tenho visto que muitos a tem.

Carregam essa crença até hoje. Alguns irão morrer com ela. Foda !
Vou ser um exemplo, para aqueles que querem mudar crenças, os que querem ter uma vida melhor, os que estão certos de estar aqui para cumprir seu papel na existência, aproveitando ao máximo o seu potencial dado pela força maior que acredita. 
Seria uma pena alguém passar por este planeta, apenas aceitando condições ilusórias, geradas pelos familiares, vizinhos e amigos sem sucesso e excelência de vida. 
Fico muito espantado em saber e ver, como temos pensamentos fracos, como aceitamos condições sem questionar. Porque a grande maioria aceita sem fazer perguntas, sem ser “do contra” ?!

Ontem tive uma ótima aula, ela encaixa aqui neste texto. 
Aprendemos em sala, sobre o questionar, e usar o “e se” ?

E se eu esquecer tudo que aprendi com os outros, começar fazer tudo diferente? 
E se eu seguir os passos e crenças de pessoas de sucesso ? 
E se eu começar a criar minhas próprias crenças, esquecer as que não me ajudam a alcançar meu objetivo ? 
E se eu quiser uma vida abundante cheia de dinheiro ? 
E se eu ficar rico, para poder realmente ajudar alguém ? 
E se, e se, e se. 
Já fez isso ? Já usou este “e si” para sua vida ? 
E se eu quiser viajar sozinho pelo mundo a fora ? Faça ! 
Só vai saber se dará certo caso tente. Não deixe suas crenças lhe afastarem de seus sonhos.

Autoconhecimento.
Reveja suas crenças, pergunte-se, elas tem me limitado a fazer algo ? olhe se é uma crença sua, ou de outra pessoa comum. Ela te apoia ? Te faz ir para frente, chegando perto de obter real satisfação ? ou está deixando estático, sem fazer, sem quer e sem acreditar? 
Talvez esteja passando da hora de rever suas crenças, estou certo ? ( sua crença pode ser diferente de todos, não precisa ser igual a minha, igual do seu pai, mãe ou do padre).

Sua crença precisa ser aquela que te da satisfação !
Nossos resultados, tem início na crença. Antes de começar algo, você precisa acreditar que dará certo. 
Seja inteligente, selecione de onde vem, e de quem vem suas crenças. Observe melhor, não pegue qualquer fato e tome ele como verdade.

Tenho muito mais para escrever sobre crença, mas gostaria que você que leu até aqui, se faça um favor. Leia sobre este tema, é fabuloso !

No livro que estou lendo; a Crença é a segunda, das sete características fundamentais de caráter ,que pessoas de sucesso cultivaram para dentro de si.
Agradecimento de hoje é para o Universo. 
“Me deu ótimas músicas em uma playlist aleatória do spotify, além de uma nuvem em frente ao sol, enquanto corria pela manhã.” 
Obrigado.

Acredite, tenha fé e paciência, todos que buscam algo de melhor será recompensado.
Gostou ? Comenta por favor, isso ajuda a vontade de escrever aumentar. Compartilha pra um, para aquele que veio na mente enquanto você lia o texto.
Este sou eu  : Facebook

2 comentários:

  1. Sobre as lendas do começo do texto eu digo que a mídia faz isso com a gente. Por que? Tipo, a minha crença de quando eu era criança é que, quando menor existia "ETs. Por que? Todo mundo na época colocava na minha cabeça que aquilo como verdade. Até a televisão! Se tava naquela caixa preta, que cabia todo mundo... Deve ser verdade, né não?

    Já cheguei a deixar a luz do meu quarto quarto acesa por uma semana. Pensando que: "Se eu deixar ligada, eu não vou ver eles chegando" me refiro a luz da nave que eu via nos filmes e que muitos falavam.

    Pulando para o parágrafo abaixo, eu sou um exemplo claro que escutava como verdade o que me diziam sobre minha condição física. "Tu é gordo" "Você não pode fazer coisa X, por ser gordo!" Qual é! Eu posso sim! Eu sei muito bem que posso! Mas minha crença acreditava que não podia e por isso não insistia. Talvez, criou um medo em mim. Faltou coragem! Hoje eu a conquistei de volta.

    Um exemplo, quando eu comecei a fazer a minha primeira dieta, em 2014. Eliminei 20 quilos! Todo mundo me dizia que eu estava "magro" e eu levava isso como verdade. E sendo assim eu comia mais e mais por achar que cheguei um ponto que estava bom e não estava! Hoje em dia não levo isso como verdade. Eu sei que, se escutar de novo vai ser pior para mim e ao invés de comer, eu treino ainda mais!

    Sobre Signo: Eu acredito bastante no que diz para aquela hora e momento. Exemplo do Jornalzinho "Super" que sempre bate. Claro, tem aquelas coisas que dizem que dá muito certo para o momento e outras que dizem coisas nada com nada(essa segunda parte eu não acredito e nem faço questão de acreditar). Fico de cara de quem acredita que Signo X da certo com Signo Y. Eu não acredito! Jamais! Se a pessoa levar como verdade vai ficar acabando maluca de pedra e sem noção. Claro, você lê coisas a respeito. Por que? Se não vai acreditar. Uma dúvida paira no ar, haha. Acredito na característica do meu signo, Touro. Não sou formado pela opinião que li. Mas do que sou. Depois que li sobre vi que tem muita verdade. Tipo: a característica desse signo come muito (verdade!), amigos para todas as horas(concordo!) e são nervosos(sou muito!). É complicado pensar nisso, saca? Se eu ver uma característica que eu não tenho. Óbvio que eu não vou levar como verdade.

    Igrejas e suas crenças são furadas! Minha avó, na época que estava viva, aceitava piamente nela e dava o dízimo toda semana. Dizia: "É pra ajudar a igreja e deus" beleza! Todo mundo prega ali o que convém. Mas todo mundo aceita tudo calado, sem questionar. Por que ninguém nunca questiona o Padre? Medo, vergonha ou acredita no que um "santo de avental" fala? Ah vá! Desculpa, se escutar o que aquele senhor e os que vivem nela. Te digo uma coisa: Você é trouxa! Se você observar bem. As crenças das pessoas que mais vivem dentro das igrejas rezando ou praticando o bem só falsas. Já vi muitos casos de pessoas de dentro da igreja pregarem uma coisa é na rua ser totalmente as avessas. Por isso que parei de ir na missa. A única que coisa que voltei a fazer foi ir pro Grupo de Jovens. Quero acreditar que aquilo é uma coisa boa e não tem ninguém vai pregar coisas erradas. Mas....

    E pra terminar. Tem a mídia que sempre em nossas cabeças que: A pessoa nasce pobre vira bandido e não tem conserto. Ou o bandido nunca vai mudar e não tem chance na sociedade! Orra, claro que tem! Todos devem ou deveriam acreditar que pessoas pobres, miseráveis e bandidos(sim!) podem mudar o rumo de suas histórias. Procura ae depois no santo Google que tem uma história bacana. Não só uma e sim um monte, certeza. Mendigo de rua não acreditou no que as pessoas disseram, foi lá fez uma prova e passou em um concurso.

    ResponderExcluir