segunda-feira, 7 de março de 2016

Vamos falar de... Bullying?

Então, jovens da galáxia norte. Tudo bem? Espero que não estejam comendo pizza agora. To correndo dessa gororoba de Satanás! haha. Enfim, voltando ao assunto. Queria falar uma coisa que eu sofri MUITO quando estava na escola: Bullying. Sim, já sofri com isso e não foi pouco. Mas para contar essa historia vamos voltar no tempo, alguns anos... Partiu!
                                                           

 Na época em que eu estudava, o Bullying era uma coisa bem mais forte e te atacavam sem dó. Acredito, que hoje em dia o ''caça confusões'' estejam presentes e não tão brutos como já se foi. Se  você é gordo,  usa óculos(sem óculos, vale também) e não se defende\defendia quando é atacado. Pronto, vira alvo fácil!  Sim, características parecidas comigo. Sim, passei metade da escola sendo alvo. E não...Não é só essa característica que citei são alvos. Se você for magro demais, cabelo ruim, pobre, nerd ou outras que não citei. Bem vindo ao clube!

Lembro de ser alvo assim que mudei do Colégio Sena, uma escola particular legalzinha aqui na cidade. Estava na segunda serie e do nada resolvi mudar de escola. Pedi minha mãe, ela trocou e mal sabia eu que me arrependeria amargamente... Fui para uma escola publica chamada: Miguel Couto. Foi um choque de realidade! Tudo era diferente. Gente que falava palavrão, gente que era mais pra frente sexualmente e gente ignorante e que fazia Bullying, logo na segunda serie. Detalhe: Escolas Particulares podem ser o pior lugar para os ''caça confusões'' . Como escolas publicas podem ser tranquilas e sem gente ignorante e burra. Não existe um padrão! Então, não botem isso na cabeça ou não me xinguem, beleza?

Voltando ao assunto...


Os primeiros dias foram tranquilos e depois que começou o inferno. Gente dando tapa sem dó, gente pegando nos meus peitos e espremiam sem arrependimento nenhuma(como eu era uma criança obesa, tinha um pouco de peito por causa da gordura como todo mundo deve saber). Pensei: ''Poxa, a escola que escolhi é uma bosta''. As coisas só cresciam e eu não me defendia por ser bobão demais. E acredite, aceitava calado. Com muito custo contei para minha mãe, que conversou com a Supervisora na época. Dona Joana! Lembro até hoje dessa mulher divina.  Botava medo em todo mundo! Isso foi numa Sexta-feira. Na Segunda - Feira, ela tinha começado uma campanha anti Bullying com cartazes e indo em sala em sala. Porra, foi magnifico! Tudo aquilo parou. Por enquanto...





Um ano se passou. Fui pra terceira serie... Dona Joana não estava mais lá. Me sentia sozinho sem aquela inspetora fodona. Naquele ano eu tinha uma professora brava: Tereza! Mas mesmo assim tinha aquele que -era a pior pessoa do mundo- Colocarei o nome fictício de: S. Esse já chegava dando murro na barriga. Sofri calado mais um ano. Não batia, não revidava e nem contava para ninguém. Apesar que muita gente via e tinha uma esperança que alguém contasse. Ledo engano... Nos tempos de hoje nunca vi ele mais na rua ou coisa parecida. Se eu visse o visse não cumprimentaria nem por educação. Enfim, a coisa foi só crescendo e nada mudava. Fui pra quarta série e foi nesse período que fiz a pior escolha da minha vida....

Na quarta serie tinham duas salas e dividiram os alunos. A e B. Minha sala era a B e vi que tinha muita gente nova que eu não conhecia bem e o S e um outro cara mala que vou chamar de H estavam lá. Pedi, implorei e chorei para a Supervisora para ficar na sala A. Gente, se eu soubesse que ia sofrer naquela sala... Eu saia correndo na hora! Conheci C, um cara repetente, revoltado e era 5 anos mais velho. Era para estar na Oitava série. Tinha parado de estudar por que perdeu a mãe e ficou revoltado. Podia ser tocante a historia do cara? Podia! Mas com a revolta eu que paguei o pato. Tinha outro G, M e V. A turma que eu vou chamar de ''Pesadelo''. Você deve estar pensando... Poxa, só tem gente ruim? Não, muito pelo contrario. Mas o que marca são esses. Três  dias que eu não consigo esquecer jamais são: O dia que eu levava reguada no braço de C e V, a cada virada da professora, era uma reguada sem dó. Eles sentavam do meu lado! 

Não batia ou reagia por medo. Sim, eu era um bosta podem falar. Medo de denunciar ou bater. Medo de me cercarem no final da aula querendo vingança. Voltando ao assunto. Chorei, chorei sim. Contaram para a professora E troquei de lugar! Parou por enquanto. Três semanas depois passei outra humilhação. Jogaram chiclete na carteira que eu sentava. Pronto, piada pronta! Todo mundo riu, fui caçoado do primeiro ao ultimo horário. Contei minha mãe e ela falou que ia na escola. Fiz ela prometer pra ela não ir. Com muito custo fiz ela desistir, por medo e jurei para ela que iria revidar. Não contava pro meu irmão e se contasse a coisa iria ficar feia.

Não tinha maturidade, não tinha coragem e não tinha nada ao meu favor. Mas ia na escola, descrente mas eu ia. A ultima foi uma piada na sala. Onde estava a professora substituta e queriam um exemplo de nome para um animal.  G virou e disse: ''Se um Porco chamasse Bruno, seria tal coisa? Ele disse olhando para mim, rindo e quase todo mundo rindo também. Eu sentia raiva e não era pouca. E descontava minha raiva na comida...

Quinta série chegou. Tinham a Quinta 1, 2 e 3. Fiquei na 2. Era boa e ficaria melhor se C não estivesse lá. As coisas tavam mais leves, mas claro o Bullying não parava. E olha, nesse ano BATI e rebati.É, bati em gente que mexeu uma vez e não merecia tanto. Mas bater em gente que merecia eu ainda tinha medo. L, mora até hoje aqui perto de casa e do nada quando passava por mim pegava no meu peitos ou imitava que ia pegar. Um dia, voltando da escola, cansado disso tudo e sabendo que não ia ter consequências grandes, bati nele, joguei ele contra a grade de uma casa e consegui arrancar a tampa do joelho dele. Hoje conversamos de boa e rimos disso tudo, haha. Mas na época, depois que eu bati nele ele parou de mexer comigo. Se eu tivesse feito isso com os outros eu teria o mesmo resultado?Talvez....

Resumo do Resumo. Na sexta série, C sumiu da escola. G, M e V repetiram de ano. Sim, gostei. Pelo menos pude ter paz. Da Oitava ao Terceiro ano tive paz. Claro, piadinhas aqui e ali tiverem mas era normal. Ninguém botava a mão em ninguém mais ou tinha maldade. Isso foi o que mais achei engraçado na faculdade. Não tinha bullying, todo mundo me tratava bem e era muito diferente da escola.

Atenção: Hoje, se você sofre qualquer tipo de Bullying. Denuncie! Sem medos. Chute o Balde! Façam isso por favor. Não sejam covardes como eu fui.Hoje em dia tem apoio de quem sofre Bullying na escola. Não é um bicho de sete cabeças! Para você que é criança, sim é difícil. Hoje, depois que cresci e olhando para trás podia fazer muita coisa diferente a respeito. Talvez uma conversa em grupo ajudasse todo mundo.  Bem, é isso! Inté 

Twitter e instagram: @brunohtl
Snapchat: brunohtlx
Página do Chuta o Balde: Clique Aqui
Facebook Pessoal: Eu aqui

Um comentário:

  1. Puxa... me tocou muito esse texto!Parabéns pelo relato! Tenho certeza que muitas pessoas vão se identificar.

    ResponderExcluir