sexta-feira, 18 de março de 2016

Dois anos e duas diferenças

Amigos, amigas e quimonistas desse Brasil. Tudo bem? Espero que sim. Se não tiver vai andar de Pônei. O problema é achar um lugar que tenha esse mini cavalo de satanás para andar. Enfim, chega de lero lero e vamos direto ao assunto. Como já contei muitas vezes no Blog. Já perdi 20 quilos uma vez em 2014 e foi uma experiência bacana. E agora, esse ano ultrapassei os vinte e no momento já mandei embora 22. Queria contar nesse post o que mudou em relação há dois anos atrás e com agora. Se está sendo fácil de novo ou estou fazendo igual; Bora? Partiu!

Janeiro de 2014
Bem, no dia 1 de Janeiro, sem um dia a menos e sem um dia a mais. Resolvi mudar! Sim, era a hora da virada. Mas foi aí que eu cometi um erro, se eu for pensar agora. Não se muda por ninguém ou alguma coisa. E como queria entrar na Faculdade e chegar lá com um corpo legal eu fui a luta. 

Mas eu buscava o incentivo na faculdade. Aquele seria meu único objetivo. Aliás, não existia academia ainda no meu bairro. Sabe o que eu fiz? Fui correr! Ou caminhar. Caminhava de manhã e a tarde. E outro -erro- que cometi. Não busquei ajuda de especialista nenhum durante o processo. Eu pensava da seguinte forma: Se eu for vou ter uma responsabilidade muito grande e eu não vou levar a sério. Realmente, já fui em nutricionista DEMAIS e não conseguia. Voltava lá mais gordo e com mais fome. Enfim, voltando ao foco. 

Outro problema que eu tinha. Quando eu começava a perder peso e dava pra ver uma significativa mudança no peso e na barriga. Eu ganhava um elogio e como eu pensava que estava magro eu comia igual porco no fim de semana. Eu estava totalmente errado! 

E uma coisa interessante em contar. Tava um calor de raxar a mamona, pegava um moletom e dava 3 voltas em volta da minha casa. Por que eu fazia isso? Tinha que cuidar da minha avó e como não podia sair fazia isso. Unia o útil e o agradável. E por que do moletom? Ah, eu pensava que iria suar mais e então seria bem melhor fazer assim.Sim, ideia de girico. Aliás, meu dia de pesagem era toda sexta feira de manhã na farmácia do bairro vizinho. Sempre eliminei e nunca engordei ou ganhei massa nessa época. Outro problema foi esse: Ter nunca falhado! 

De Janeiro a Março cheguei nos incríveis: -20. Faculdade chegou, isso meio que atrapalhou um bocado e com isso veio a doença e a morte da minha avó. O que desandou tudo de vez! Nessa época não tinha ajuda de ninguém. Era eu e eu. Engordei os 20 quilos que ganhei de novo.

                                                   Outubro de 2015/ Atualmente 2016
A vontade de viver voltava aos poucos e abriu uma academia aqui no meu bairro. Se eu quisesse emagrecer teria que fazer diferente e não andar mais. Uma coisa que eu notei: Se você for caminhar vai ver resultados mais depressa é com a academia os resultados vão vir devagar e quando chegar vai ver a diferença. Enfim, voltando ao ponto da história. No começo eu ia mais que faltava. Sim, eu não gostava de academia de jeito nenhum. Achava um porre! Como já contei no post anterior. Deitei na cama, olhei pro teti e refleti. Tem que ser agora! 

E foi... Cada dia uma luta nova, cada dia um obstáculo diferente. Eliminei 6 quilos nas primeiras semanas e digo que foi usado. Cada lágrima, cada suor e cada pensamento de desistência. Mas não poderia parar agora! E quando vi já tinha eliminado 15 quilos. Orra, para chegar nesses quinze inteiros foram mais sacrifícios. 

Hoje, agora e no momento a melhor coisa foi ter pedido ajuda aos amigos. Um conselho: Não seja orgulhoso! Peça ajuda sim. Seja de quem for. Agradeço a muita gente! Principalmente ao grande Ciro Tavares, meu irmão e amigo que tem me ajudado DEMAIS nessa fase da minha vida. Me ajudando tanto no psicólogico quanto na prática. Enfim, chega de nhenhenhém e voltamos ao texto. 

E com isso veio Chuta o Balde, procurei uma nutricionista dessa vez e como estava focado ficou mais fácil escutar e com isso sigo rigorosamente os conselhos dela. Aliás, depois que comecei a fazer sério do ano passado pra cá não consegui perder peso umas três vezes. Duas quando eu to fazendo o Chuta o Balde e uma ano passado. Aliás, isso é bom! Nem sempre conseguimos e assim temos que correr ainda mais atrás do objetivos. E aprendi que tem a questão da massa que ganhamos ou algo assim. 

Hoje noto que: Se eu quero perder peso não posso me distrair com nada. Faculdade não pode ser prioridade no momento e só  iria atrapalhar. Ou não, já que consigo controlar a minha fome e nao iria comer nada ou quase nada. 

Acho que a questão da maturidade mudou bastante também. Eu pensava que estava maduro naquela época. Jamais! Agora, eu posso dizer que estou bem melhor. Enfim, é isso. 2014 foi um aprendizado e 2015/2016 to botando em prática e dando uma melhorada em algumas coisas.

Inté o próximo post!

Siga lá
Twitter e Instagram: brunohtl
Snachat: brunohtlx
Página do Chuta o Balde: Clique Aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário