domingo, 26 de junho de 2016

Chuta o Balde! Let's Go!

                                                           
Caramba! Dia 28 agora de Junho vai completar seis meses que esse Blog foi criado e estamos em pleno vapor. Nossa, essa ideia de fazer esse post foi surgindo do nada. Queria, se me permitem. Falar o que aconteceu de bom nesse meio tempo. Seis meses de pura intensidade! Quero ver quando chegar dezembro como vai estar tudo até o momento.

Parei, sentei e fiquei imaginando cada momento desse ano. Estamos na metade! Olha, a primeira corrida que fizemos foi tão bacana. Acordar de madrugada! Quem diria?! Eu, que já fui muito preguiçoso. Mas a preguiça que eu tinha era de fazer NADA de exercícios. Mas com o passar do tempo que fui mudando os hábitos, vi que aquilo era o que eu buscava pra minha vida. Lembro de estar no horário de verão e fui pra pista de Cooper as seis da manhã e era noite ainda. Ver seus amigos, caminhando junto com você... Putz! Te dá um prazer enorme.

Mas, Chutar o Balde é uma coisa tão gratificante e intenso. Todo dia uma vontade de mudar. Você deixa faculdade de lado para cuidar do si. Foi ruim? MUITO! Mas faz parte do seu desenvolvimento pessoal. Tá aí! Outra vontade de mudança. Fazer uma faculdade magro e talvez, mais esperto e com maldade na cabeça. Aliás, Jornalismo sempre e vai ser a primeira opção. O resto é resto!

Ler! Não posso deixar de falar disso. Tô deixando a Ficção de lado um pouco e começando a ler livros que podem me ajudar. Busca de Sonhos e Ansiedade! Dois livros do Augusto Cury, que tem me ajudado, devagar, mas está. Caramba, que pessoa maravilhosa! Cury, o homem, o doutor! Até outro dia nunca tinha ouvido falar. Você que está lendo esse texto que eu vos escrevo. Procure saber sobre esse homem. Ele vai te ajudar no que procura. Te garanto! E lembre-se: Leia! Por que o conhecimento é a única coisa que ninguém te tira...

Não importa o que você é
O importante é o que você quer ser.
Não importa onde você está
O importante é para onde você quer ir.
Não importa o porquê
O importante é o querer.
Não importa suas mágoas
O importante mesmo, são suas alegrias.
Não importa o que você já passou
O passado?
Guarde na sua lembrança.
Não veja; apenas olhe.
Não escute; apenas ouça.
Não toque; sinta.
O mundo é um espelho
Não seja apenas um reflexo.
Só acreditando no futuro
Você conseguirá a paz
Para alcançar seu sonhos.
Afinal, o que importa?
Você importa!

Nesses seis meses já aconteceu de tudo um pouco. Fizemos três vídeos pro YouTube, apareci numa revista muito importante daqui da minha cidade e dei entrevista pro jornal local e todo mundo ficou comentando sobre ter me visto na televisão. Vocês têm noção disso? Você chuta o balde e as coisas vão fluindo para você. Caralho! (Desculpa o palavreado)

Antes de falar alguns pontos ali de cima. Tenho que comentar a coisa que mais me marcou e me fez chorar igual criança. Óbvio, não foi de tristeza! Foi de alegria, felicidade e ver que alguém reconhece seu esforço. Cada suor derramado, a pessoa está ali de olho. Nossa, nossa e mil vezes NOSSA! Que loucura esse dia!

Eu estava na academia conversando com o instrutor e com uma colega. E do nada chegou uma mulher e disse: "Sabia que eu me espelho em você? Você tá aqui, todo dia. Focado no seu objetivo e nunca reclama" Putz, aquilo foi um tiro no peito. Um incentivo ainda maior e vi que o "Chuta o Balde" incentiva muita gente na academia. Aliás, me corrigindo. Não só na academia. No bairro, na cidade e no Brasil todo. Seja lá de onde você for!  Outro dia minha mãe me contou que uma menina chegou perto dela e disse: "Quero emagrecer igual seu filho". Não estava presente. Mas seja quem for essa menina. Força! 

Destacando a menina que chegou para mim e disse aquilo tudo. Não há conhecia! Hoje em dia batemos um papo toda vez que nos encontramos na academia. Nossa, curti conhecer ela. Lorena! Esse é o nome dela. Se estiver lendo, sinta-se abraçada! Vejo que ela tem o dom da Comunicação. Diria, que ela faria sucesso no ramo da Psicologia. 

Olha, ver os resultados acontecendo não tem explicação. Ver que as pessoas estão me fazendo de espelho, para elas chegarem nos objetivos, ainda é melhor. Caramba! Isso não tem preço. Vou contar uma coisa para vocês: Sempre dá aquela desanimada ou os demônios da sua cabeça estão sempre sussurrado no seu ouvido. Desanimar sempre vai acontecer, até por que ninguém é de ferro ou alienígena pra aguentar essa rotina. Os demônios sempre ou quase sempre estão do seu lado para gritar problemas, preocupações atoa ou te obrigar a comer mais que devia. Não escuto! Tranco eles. Leio coisas de Fisiologia, que tem aqui no blog que foi escrito pelo Ciro e melhora. Funciona! Depois passa lá e lê. Não vai se arrepender!

Nossa, tanta gente bacana que foi surgindo nessa caminhada até o momento. Bastante coisa interessante tem acontecido comigo também. São tantas mudanças, tantas andanças e tantas idéias surgindo, sumindo e aparecendo. Quando você tem motivação, vontade de mudar você vai além. Vai em lugares que você não é acostumado a ir. A palavra "era" "vontade" "preguiça" somem da sua mente. Você quer sempre ir em frente, reto. Óbvio, muita coisa em você deve ser mudado. Eu falo com convicção que não cheguei onde quero chegar. Não é só emagrecer e pronto, minha vida tá feita! Ih, tá bem longe disso. É manter o peso, cuidar da mente, evoluir e crescer mentalmente. Não se deve falar que vai ser difícil. Se você achar isso, vai ser. Mas aos poucos eu chego lá. Só acreditar!
Aliás, se você quer botar uma meta para perder peso ou fazer uma mudança.  ''Chutar o Balde'‘, literalmente! Tente fazer ou faça o que eu disse abaixo....

1: Coloque metas para você
2: Anote todas as coisas que você tem vontade de fazer ou mudar. TODAS! Enumere de acordo com a importância ou aleatoriamente.
3: Tenha Força de vontade, opinião e vontade. 
4: Faça um sacrifício. Pare de comer ou fazer alguma coisa que você goste por um tempo ou faça uma vez ao mês.  
5: Mude sua rotina. Comece a fazer coisas que você não fazia. Vai ver como é bom! 
6: Tenha coragem! Medo sempre vai ter. Isso é fato! Se elas andarem juntas com você. Vai ser melhor! Sim, vai ser.
7: Acredite em si. Só você pode mudar sua vida. Mude hoje, agora! Pense positivo!

Então, tudo isso em cima foi uma base do que fazer. A principal coisa que você deve carregar com você nos momentos de turbulência. Positividade! E acreditar que as coisas vão dar certo e deixar tudo fluir conforme a musica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário