segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Tentando me encontrar

                                                            
Olha, ontem(1/08) mesmo fui dormir as dez da noite. Estava cansado demais! Escutei -Cidadão Quem-, aliás, recomendo demais! Na primeira vez que escutei não curti muito. No outro dia já foi diferente. Sou assim para música e para filme. Não consigo ter uma opinião formada na hora, momento. É igual uma discussão. Repara! Você vai ter uma boa resposta no dia seguinte. Enfim, dormi e acordei muito mais disposto. Para falar a verdade, acordei com facilidade, diferente dos outros dias que vou dormir onze da noite.

Enfim, eu estava empolgado em fazer esse post e acabei esquecendo do que se tratava. Pensei, escutei música, escutei mais ainda e nada. Tomei um lanche agora a noite, voltei pro notebook escrever e não consegui lembrar. Aliás, nem observando o título do texto eu conseguia lembrar.
Hoje (15-08), volto a escrever e tenho a ideia formada do que quero falar. A ideia original fugiu da minha cabeça e voltando só agora com outra história. Então, deixei a preguiça de lado e resolvi escrever sem parar. Porta trancada, ao som de qualquer música no youtube e meus dedos teclando no word. Vamos ver no que vai sair. Na minha cabeça o texto de hoje vai ser bom. Mas na pratica não sei, vamos ver.                                                    
Você já se sentiu pressionados por todos? Me responda com toda sinceridade. Pode ser em voz alta ou na sua consciência. Sabe, tem dias tenho uma sensação que não estou fazendo nada certo, ainda estou tentando me encontrar e tentando encontrar as pessoas certas para conviver e aquelas pessoas ainda não são as certas. Todos, sim, todos querem te mudar. Todos querem que você seja algo. Pô, nem eu sei quem eu quero ser.  Uns dizem que eu preciso perder peso(eu sei), outros dizem que preciso crescer(como?) e enquanto o resto diz que eu preciso estudar, namorar , beijar todas, sair e ir em festas  Chega! Juro, eu não sei o que fazer. Algumas coisas parecem ser apenas aparências. Mas não sei se é o certo. Eu não quero viver de aparências. Amigos de aparências. Eu não quero conhecer pessoas por conhecer. Quero aprender, quero errar e não ao ser jogado pra escanteio no primeiro erro. Por favor, se você já se encontrou me escuta, beleza? Sabe, tá foda!

Somos seres preocupados em agir, fazer, resolver, providenciar. Estamos sempre tentando planejar uma coisa, concluir outra, descobrir uma terceira.

Não há nada de errado nisto – afinal de contas, é assim que construímos e modificamos o mundo. Mas faz parte da experiência da vida o ato da adoração.

Parar de vez em quando, sair de si mesmo, permanecer em silêncio diante do Universo.

Ajoelhar-se com o corpo e com a alma. Sem pedir, sem pensar, sem mesmo agradecer por nada. Apenas viver o amor calado que nos envolve. Nestes momentos, algumas lágrimas inesperadas – que não são nem de alegria, nem de tristeza – podem jorrar.

Não se surpreenda. Isto é um dom. Estas lágrimas estão lavando sua alma.

Essa semana eu dei uma pirada. No começo de Agosto eu falei comigo mesmo. ‘’Agosto vai ser diferente. To no gás total. Desgosto nem pensar!’’ E consegui. Mas é aquilo. Temos dias ruins! Não adianta negar ou fugir deles. Semana passada eu cai. ‘’O que eu ando fazendo da minha vida? Eu to perdido. Preciso me encontrar de novo. Mas... Como? Tá tudo errado!’’ Seria, nessas horas que eu precisava de um abraço de um amigo ou alguém que me entendesse e não me julgasse. Alguém que não falasse que isso é frescura. É normal! Cheguei a me questionar: ‘’Será que consigo ser a pessoa que quero ser?!’’ Mas pensei comigo e o que eu quero ser é maior do que imagino. Grande! Quero estar no topo! Então, para estar no topo eu devo pensar grande. Me excluir de tudo, esquecer os amigos e deixar de fazer o que gosto para me concentrar ainda mais? Não, talvez essa não seria melhor saída.

Vou ser sincero com você jovem leitor ou leitora. Sim, já cheguei a ponto de quase excluir o Twitter, Facebook, Instagram e até esse blog. Momentos de não encontros devem ser pensados com calma e não com cabeça quente. Já pensei em fazer uma viagem. Mas isso rola dinheiro e isso tá escasso. Haha. 
A minha principal motivação é ajudar muita gente. Sim, tenho isso na minha cabeça. Mas não podemos lapidar e temos que mostrar a verdadeira situação de uma pessoa que busca por sonhos. Calma, um por vez. Pirei, to pirando, vou pirar. Quem nunca, não é? Você se sente sozinho. Muito!  Tem vontade de conversar, sair e bater um papo com alguém diferente. Mas é difícil. Muito! Quem você quer conversar, parece que se afasta. Às vezes, quem você não acha que não pode ajudar. Ajuda! Caramba, minha cabeça é uma eterna montanha russa. Minha ansiedade ataca, atrapalha não só eu. Meus amigos são afetados. Desculpa, eu não consigo evitar. Tento, tento muito. Por favor, me entenda. Essa semana não tem sido das melhores, confesso de novo.                                                      

Você fica desgraçado da cabeça. Você fica tudo! Menos realista. Novamente... Quem eu sou? Não sei, você não sabe e muito menos o seu consciente. Talvez, o medo me atrapalhe. Talvez, aquele ‘’não’’ que eu ouvi me atrapalhou. Por favor, me ajuda! Não, não faça isso. Eu que tenho me ajudar. Me encontrar é meu objetivo. Não o seu!

Era aniversário de alguém que eu gosto muito. Aliás, gosto de estar ali. Aquelas pessoas, aquele grupo e aquele lugar parece ser o certo para mim.  Isso! Aquele é meu lugar. Não, nem tanto. Ainda não é. Ou é? São pessoas totalmente diferentes de mim. Criação diferente, bairro diferentes e estão há uma da madrugada na rua. Eu? Poderia estar em casa, dormindo. Trabalhar e estar disposto no outro dia. Talvez, sou um peso morto ali. Ninguem liga!  Talvez seja minha cabeça. Talvez seja verdade. Talvez o meu lugar seria com pessoas jogando vídeo game, nerds. Não! Minha vida não é essa. Preciso evoluir! Talvez, meu lugar seja comigo, sozinho. Não sei!

Escuto ''Nxzero'', musica boa! Escutei nesse meio tempo em que escrevo: Maneva, Anitta, Bonde da Stronda, Foo Fighters e agora: Panic! At The Disco, hehe. Enfim, tentando me encontrar ou não. Pensando demais ou não. Paciência! Se esse texto serviu pelo menos 10% ou 90%, obrigado pela compreensão. Hoje, agora estou melhor. Tentando ser eu. O que me agrada no momento. No meio da multidão, talvez calado, fique para observar se é aquilo foi feito para mim.
Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário