quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Palavra difícil

Palavra alguma irá confortar o coração de alguém, se não as que ela mesmo se falar. Suportar a dor é complicado, a vida é louca, e sempre existirá algo que não conseguiremos entender ou explicar.
Qual o caminho ? Aceitar talvez seja o melhor. Aceitar no longo prazo, com o tempo. Aquele que não se deve perder, não se deve deixar passar. Aproveita ao máximo cada segundo. Essa é a lição que tiramos da perda irreparável. O tempo não para, você não o controla, apenas faz o que se deve fazer: Tirar o melhor proveito. Não se importe muito com as coisas. Planeje seu futuro. Faça você querer buscar e aproveitar cada momento. Uma das lições que se tira na vida é essa. A vida meu amigo, é louca. Nunca se sabe o dia de amanhã, nem mesmo o que será daqui a poucas horas. - Gosto dela, sei que tem pouco tempo que estou com ela, mas ela é quem me completa. Não sei nem ao certo o porque de eu terminar. Essas foram algumas das ultimas ideias que um camarada teve antes de partir para o outro lado da ponte da vida. Ele viveu pouco tempo. Cumpriu sua missão ? Não sei. Tive algumas horas para o conhecer, conversar, e já perceber o tanto que era sangue bom, gente fina, comunicador, educado bem criado e cheio de vida. Este seria o erro ? Ser legal demais ? Liberar a entrada naquela festa que seria a sua ultima ? Talvez ! Mas não adianta nada. Já era. Viveu, deixou saudade. Deixou sentimentos, e deixou lições. Meus mais profundos sentimentos aos familiares, aos conhecidos, aos próximos e aos que tiveram o prazer que eu tive de trocar ideia com uma pessoa, que seria um exemplo de como se deve viver. Devemos assim, legais, gente boa, alegres, satisfeitos em fazer os outros felizes, despertar sorrisos e fazer com que torçam por você até o final. Pessoas nunca se vão quando se tem elas gravadas na memória. Memórias alegres, loucas, únicas, prazerosas e inesquecíveis. Essas devem ser guardadas. A da tragédia irá sumir no seu tempo ou há quem diga que nunca irá sumir. Acredito que depende da sua força, acredite que é capaz de superar, e assim será. O dia vai ficar maluco, uma confusão, vai perder a direção, o juízo, e a lucidez não será firme como deveria.
Seguir o que era a sua essência.
Paz, tranquilidade e camaradagem é o melhor caminho para confortar o coração. Com total certeza ele não quis deixar tristeza, então faça como ele queria que fosse, absorve sua essência. Uma pena lhe conhecer no seu ultimo dia de vida. Mas a ideia é de ter o prazer em lhe conhecer, poderia não ter conhecido. Satisfação, e obrigado pela oportunidade. Um dia todos nós iremos saber o segredo da vida, e quem sabe o segredo seja umas das palavras mais difíceis de se falar, escrever ou falar sobre : Morte.
PS: não consegui encontrar uma imagem para este texto. Use a sua imaginação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário