segunda-feira, 18 de julho de 2016

Como anda o seu desânimo?

                                                               

Pois é, estava pensando e repensando coisas da minha vida. O que é uma boa! Sim, ótima ideia! Aliás, pense e repense sobre coisas que precisam ser questionadas ou melhoradas. Entendeu? Tudo na sua vida pode melhorar. Ou piorar, só se você quiser, claro. Então, to começando a escrever esse texto como um Plano B. Sim, existe textos como Plano B, acredite se quiser. Esse texto nem estava nos meus planos. Na verdade, estava escrevendo sobre o próximo brasão que escolhi falar. Sabe aquele ''bug'' que dá no seu cérebro e não sai nada e nem começar a escrever sobre ele você consegue? Então, essa semana foi assim. Deu ''tilti'' total.

Então, como anda a sua animação esses dias? Espero, espero muito mesmo que esteja lá em cima. Isso que eu gosto de ver. Animação! Estou aqui, com dedos apostos, para escrever uma coisa bacana e ao mesmo tempo sem ideias. Isso desanima!  Mas, como depende de mim. Tenho que procurar na profundezas da minha mente as palavras certas. Às vezes, somente as vezes, nossa animação some. Por que? Não sei explicar o motivo. Às vezes, se você estiver fazendo algo ou alguma coisa muitas vezes repetidas, isso vai te desanimando pouco a pouco. Opa, mas se você gosta da coisa que faz e ela realmente te faz bem. Levante! De alguma forma você não pode se deixar levar pela desanimação. Converse com alguém que tenha passado ou passou o mesmo que você. Aliás, alguém que chegou onde queria. Troque ideias! Isso vai te ajudar no que deve ser mudado. Certo?



Quando eu vejo que a pessoa está desanimada, sendo na academia ou fora dela. Eu costumo dar um gás nessa pessoa. Sendo meu amigo ou não. ''Bora, desanima não!'' A animação é o maior incentivo que alguém pode ter. Eu costumo pensar numa coisa comigo e tenho notado isso há pouco tempo. Costumo mostrar meus resultados nas redes sociais, em geral, pro pessoal ficar animado e fazer o mesmo. Eu acredito que, se eu desanimar, todo mundo em minha volta vai desanimar. Se eu mostrar meus resultados(bons), as pessoas em minha volta vão se animar e seguir em frente. Eu penso assim, sei lá. Na minha cabeça, parece que tudo vai desandar, se eu não estiver animado o suficiente ou se eu comer a mais, tudo vai piorar para mim. Coisa da minha cabeça, hehe.

Tenha bom ânimo e coragem: você vencerá todas as dificuldades! A vida apresenta problemas difíceis. Mas dificuldade superada é problema resolvido. Jamais desanime: você há de vencer galhardamente todos os problemas que apareçam. Se o problema for complexo, divida-o em partes, e vença cada uma delas separadamente. Mas não desanime jamais! Uma boa palavra, um sorriso, um incentivo, um pensamento construtor são, muitas vezes, o ponto de partida para grandes vitórias. Se observar tristeza ou preocupação, procure ajudar. Se não puder agir, fale. Se não puder falar, ao menos pense firmemente desejando a felicidade e estará atingindo o seu objetivo.



Dizem que sou exemplo pra muita gente, dizem que sou exemplo na academia onde frequento, dizem que sou um espelho pra muita gente. Ah, eu não me sinto importante. Sei que tenho a obrigação de dar um bom exemplo e fazer as pessoas acreditarem que conseguem. Obvio, todo mundo consegue! Mas a verdade é que eu também posso desanimar. Quem não desanima vive em outro planeta. Não é?
Alias, ultimamente estava bem desanimado. Cheguei a engordar dois quilos. E cheguei a pensar: E agora? Parecia, para mim que era o fim. Sim, cheguei a pensar isso.Cansado, estava bastante. Não, não poderia me deixar abater. Nem pensar! Já dizia aquele ditado: Você cai sete e levanta oito. 

Então, semana passada, fui chamado no whatsapp por uma menina que conheci pelo Blog, bem no começo dele.  Ela veio me dar um sermão, que,  serviu como um tapa na cara. Ela disse mais ou menos isso: ''Bora, vamos levantar e deixar esse desanimo de lado. Se não deu resultado, faz mais! Olha o tanto de gente que te segue, tá vendo você como exemplo. Mostrei minha mãe na revista que você saiu. Contei sua historia. E agora? Como você vai ser lembrado se eu contar pra ela sua situação atual? Bora Lá! Vamos fazer por onde! Ah, esqueci de contar. Depois dessa conversa. Quatro dias depois eu pesei e estava com dois quilos a menos. Bacana, né? Dei meu sangue a semana passada para perder peso.

Depois de escutar o sermão. Voltei com aquela animação do começo. Aquela, de quando comecei-a fazer meus exercícios rotineiros. Acredito, que tudo é questão de incentivo.Portanto, não espere! Anime alguém hoje, amanhã e sempre. As pessoas sempre precisam de um remédio chamado: ''Incentivo''. Não deixe o desanimo tomar conta. Pense em coisas boas, alegres e que te façam bem. 

Para terminar, um conto bem interessante...

O grande carro de luxo parou diante do pequeno escritório à entrada do cemitério e o chofer, uniformizado, dirigiu-se ao vigia.
– Você pode acompanhar-me, por favor? É que minha patroa está doente e não pode andar, explicou. Quer ter a bondade de vir falar com ela?
Uma senhora de idade, cujos olhos fundos não podiam ocultar o profundo sofrimento, esperava no carro.
– Sou a Sra. Adams, disse-lhe. – nestes últimos dois anos mandei-lhe cinco dólares por semana…
– Para as flores, lembrou o vigia.
– Justamente. Para que fossem colocadas na sepultura de meu filho.
– Vim aqui hoje, disse um tanto consternada, porque os médicos me avisaram que tenho pouco tempo de vida. Então quis vir até aqui para uma última visita e para lhe agradecer.
O funcionário teve um momento de hesitação, mas depois falou com delicadeza:
– Sabe, minha senhora, eu sempre lamentei que continuasse mandando o dinheiro para as flores…
– Como assim? Perguntou a dama.
– É que… A senhora sabe… As flores duram tão pouco tempo…
– E afinal, aqui, ninguém vê…
– O senhor sabe o que está dizendo? Retrucou à senhora Adams.
– Sei, sim senhora. Pertenço a uma associação de serviço social, cujos membros visitam os hospitais e os asilos.
– Lá, sim, é que as flores fazem muita falta…
– Os internados podem vê-las e apreciar seu perfume.
A senhora deixou-se ficar em silêncio por alguns segundos. Depois, sem dizer uma palavra, fez um sinal ao chofer para que partissem.
Meses depois, o vigia foi surpreendido por outra visita. Duplamente surpreendido porque, desta vez, era a própria senhora que vinha guiando o carro.
– Agora eu mesma levo as flores aos doentes, explicou-lhe, com um sorriso amável.
– O senhor tem razão. Os enfermos ficam radiantes e fazem com que eu me sinta feliz.
– Os médicos não sabem a razão da minha cura, mas eu sei.
– É que reencontrei motivos para viver. Não esqueci meu filho, pelo contrário, dou as flores em seu nome e isso me dá forças.
A Sra. Adams descobrira o que quase todos não ignoramos, mas muitas vezes esquecemos. Auxiliando os outros, conseguira auxiliar-se a si própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário