terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

A responsabilidade dos 13

Férias acabaram, todo mundo voltando no batente e alguns  voltando pra faculdade com a cara até inchada de gorda de tanto comer. Não é mesmo? Então, bora tratar isso de uma vez!
Mudando de assunto e não saindo do foco da comida vou contar um "causo" para vocês. Vai ser em partes, eu acho. Até  por que,  quero falar ou melhor, escrever muito hoje!                      

Sexta feira passada durante uma aula de Zumba, uma moça veio me falar que eu estava indo bem, me elogiou muito e tal. Ela me contou que tem um sobrinho de 13 anos, que tava passando dos 100 quilos, tava bem gordo e a mãe dele já levou em todos psicólogos e nutricionistas que ela conhecia. Até lembrei de mim(hauahahaha). 

E olha que também fui em todos nutricionistas possíveis. Hoje minha mãe lembra pra quem quiser ouvir: "O que eu gastei com esse menino com nutricionista..." 

Falei pra ela o seguinte, um conselho de quem está tentando deixar de ser gordo e já rodou igual prostituta na chuva barata tonta, vários lugares que poderiam me ajudar na perca de peso. Disse: "NÃO AJUDA!!! Não ajuda mesmo seu sobrinho! Pode vir tarde, mas vai chegar o dia que ele vai mudar sozinho"

Sim, parece confuso e contraditório no que eu sempre falo aqui no Blog, vida real ou Snap e tal. "Ajude quem quer ser ajudado, ajude o próximo e tal, tal". O problema é muito maior do que se pensa. E criança NÃO tem maturidade para ver o problema que carrega em si. Você pode dar conselho aqui e ali.

Ou tem? Posso estar errado. O que eu to fazendo hoje para perder peso, não daria conta de fazer com treze anos de idade... Acho que eu não teria a maturidade que eu tenho hoje de pensar no que pode e não pode. Comer ou não comer. Andar ou ficar parado. Eis a questão!

Mas por outro lado crianças de 13 anos de hoje em dia tão bem mais espertas, saindo mais e soltas nesse mundo de meu deus. Chegando em casa as 5 da manhã do sábado para Domingo. Enquanto eu:  Com 13 anos tava brincando de Power Rangers e nem sabia sair de casa direito....

É complicado falar isso, sabe? Envolve muita coisa. Emocional, motivos e por aí vai... Só não podemos forçar a ninguém a nada! Entenderam: NADA! Tudo tem sua hora e seu momento. Mas se você conhecer alguém que queira fazer uma dieta. Incentive! Mas nada sob pressão. Esteja ali, do lado dela sempre incentivando. Mesmo que comece na Segunda e termine no outro dia ou no próprio dia. Fale: "Normal, oportunidades tão sempre batendo na porta, se não foi hoje pode ser amanhã ou depois..."

Quer uma dica valiosa? Comece uma dieta na Quinta. Verás que é diferente e funciona melhor que numa segunda feira...

Segue lá no Twitter; brunohtl
Snapchat para me acompanhar minhas aventuras: brunohtlx
Facebook: Chuta o Balde

Um comentário:

  1. Adorei o texto! Realmente a maturidade é muito importante para a mudança de hábitos e rotina.

    ResponderExcluir